Menu

Análise 2DS/3DS – Miitopia

Miitopia é um novo RPG desenvolvido pela Nintendo para a Nintendo 3DS, o jogo foi lançado cá pelo ocidente no passado dia 28 de Julho. Tal como no Tomodachi Life, todas as personagens neste jogo são Mii’s, algo que proporciona grande parte do charme deste jogo.

No Miitopia, a história é muito semelhante à dos RPG’s antigos, existe um vilão que anda a destruir a paz do mundo, e o nosso protagonista é o herói escolhido cuja missão é derrotar o mal e restaurar a paz. O que torna a história muito mais interessante é o facto de podermos escolhar a aparência de cada uma das personagens. No meu caso pus um amigo meu (que tem ar de tudo, menos de monstro capaz de aterrorizar um mundo inteiro) no papel de Demon Lord e outros no papel de aventureiros, aldeões, e até como reis, princesas, etc. Não me recordo de um jogo recente que me tenha feito rir tanto como este.

O jogo em si é um RPG por turnos, embora que ao contrário de na maioria dos jogos do género, nós só podemos controlar a nossa própria personagem, o resto é baseado na IA e puramente automático. Já o mapa é algo muito é semelhante ao dos jogos Super Mario, sendo que para desbloquear um novo ponto no mapa, é necessário concluir cada um dos ‘níveis’, por assim dizer. Tal como nos Dragon Quest, e noutros jogos que seguiram o seu exemplo, é possível escolher classes para os nossos personagens, ao começar tem-se 6 disponíveis, mas no final do jogo já se tem um total de 12 classes disponíveis, existindo ainda mais 2, sendo que estas são secretas e têm requisitos especiais.

Os gráficos são o que se pode esperar de um jogo com Mii’s, não são nada de especial, mas também não são o grande foco do jogo, sendo mais importante o aspeto cómico do que bons gráficos. Já a música presente no jogo é surpreendentemente boa, desde musica cómica para acompanhar a temática do jogo, bem como música muito bem trabalhada como quando surge o Demon Lord ou quando o deus do jogo nos fala a dizer o que fazer a seguir.

Miitopia é um jogo invulgar, numa altura em que os gráficos são cada vez o mais importante, este jogo destrói essa noção. Podemos aventurar-nos com os nossos amigos, familiares, ou até pessoas famosas. Derrotando espíritos, cogumelos, slimes, e tudo mais que apareça sempre com bastante humor em cada momento. O sistema de relacionamento no jogo é algo bastante interessante, as personagens ficam com ciúmes umas das outras, zangam-se fazem as pazes, até amuam durante o combate e recusam a atacar, ou a deixar os outros personagens atacar. É um jogo hilariante de jogar naqueles momentos longos ou breves, quando simplesmente queremos descontrair e relaxar.

Miitopia é um novo RPG desenvolvido pela Nintendo para a Nintendo 3DS, o jogo foi lançado cá pelo ocidente no passado dia 28 de Julho. Tal como no Tomodachi Life, todas as personagens neste jogo são Mii’s, algo que proporciona grande parte do charme deste jogo. No Miitopia, a história é muito semelhante à dos RPG’s antigos, existe um vilão que anda a destruir a paz do mundo, e o nosso protagonista é o herói escolhido cuja missão é derrotar o mal e restaurar a paz. O que torna a história muito mais interessante é o facto de podermos escolhar…
É um jogo que tenho que recomendar a todos os fãs da Nintendo, e não só. Se gostam de rir, e de ver os avatares dos vossos amigos a fazerem figuras tristes, têm mesmo de jogar.
História - 74%
Jogabilidade - 82%
Grafismo - 76%
Som - 89%

80%

Divertido!

É um jogo que tenho que recomendar a todos os fãs da Nintendo, e não só. Se gostam de rir, e de ver os avatares dos vossos amigos a fazerem figuras tristes, têm mesmo de jogar.

User Rating: No Ratings Yet !

Um amante de JRPG’s, tendo um especial carinho pela época dos 16bit. As minhas séries de jogos favoritas são Dragon Quest e Super Robot Wars.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros