Menu

Análise Mobile – Djinn Caster

Djinn Caster é a mais recente adição da KEMCO ao seu enorme catálogo de jogos na Google Play, embora já tivesse sido lançado em março na AppStore só este mês é que chegou aos dispositivos Android. Ao contrário da maioria dos jogos pela qual a KEMCO é conhecida, Djinn Caster não é um RPG por turnos, mas sim um RPG de ação, semelhante aos Zenonia e aos Inotia, também disponíveis para Android, tendo também comédia, uma pitada de romance e claro, aventura.

Elmir (nome original, mas alterável) é o protagonista desta nova aventura. Uma noite enquanto visitava uma cidade com um amigo, é subitamente perseguido por guardas do sultão, surpreendidos, decidem então fugir. Durante a sua fuga encontra um homem já de idade avançada e bastante ferido, após Elmir derrotar os seus atacantes, o homem dá-lhe um punhal, sendo este punhal o ponto fulcral do jogo. O punhal oferecido a Elmir contém um Djinn (o que nós conhecemos como génio da lâmpada) para surpresa deste, e é então a partir daqui que a verdadeira ação e aventura começa.

O sistema de combate, é o habitual destes jogos, não é o ideal, mas lá vai servindo o seu propósito sendo que é rápido e fluido correndo perfeitamente sem qualquer descida na velocidade mesmo nos momentos mais ocupados e com muitos inimigos e habilidades a ser usadas. Conforme se vai subindo de nível, vai-se desbloqueando novas habilidades sendo também que Djinn Caster usa os tradicionais SP, com cada nível recebe-se uma quantidade fixa de pontos, que depois são utilizados para ir melhorando os parâmetros do personagem. Este jogo tem algo semelhante aos summons de Final Fantasy, sendo que sempre que se desbloqueia um novo Djinn, pode-se invocar o mesmo, que irá então lançar um ataque devastador nos inimigos.

Algo que me surpreendeu bastante neste jogo foi a qualidade dos gráficos. Embora seja um jogo 2D, tem uma animação agradável e com bastante fluidez. Enquanto que os novos jogos do género andam a focar-se mais no grafismo 3D e em modernizar os jogos, este voltou à sua raiz, algo que me agradou bastante. A música do jogo adapta-se bem recorrendo a sons mais arábicos, identificando-se facilmente o tema e o local onde decorre jogo.

É um jogo agradável e que vale o seu preço, é interessante jogar algo que se baseia em mitologia árabe para variar, pois embora existam mais jogos que a usem contínua a ser algo relativamente incomum. Infelizmente a história torna-se curta e esquecível e as missões tornam-se entediantes e demasiado repetitivas (matar X monstros, angariar X items, etc..), algo que é bastante comum nos jogos deste género, e que persiste também neste. Todavia é um jogo que consegue ser interessante e cómico, especialmente nas interações entre as personagens.

Djinn Caster é a mais recente adição da KEMCO ao seu enorme catálogo de jogos na Google Play, embora já tivesse sido lançado em março na AppStore só este mês é que chegou aos dispositivos Android. Ao contrário da maioria dos jogos pela qual a KEMCO é conhecida, Djinn Caster não é um RPG por turnos, mas sim um RPG de ação, semelhante aos Zenonia e aos Inotia, também disponíveis para Android, tendo também comédia, uma pitada de romance e claro, aventura. Elmir (nome original, mas alterável) é o protagonista desta nova aventura. Uma noite enquanto visitava uma cidade com um…
Este é um jogo que recomendo a quem aprecie jogos deste género no telemóvel, embora existam centenas disponíveis quer para Android ou iOS, são poucos os que valem a pena jogar. Para os que nunca jogaram jogos deste tipo e preferem RPG’s por turnos, eh… Pode não ser a escolha mais acertada (é possível que venha a existir uma versão Freemium mais tarde).
História - 68%
Jogabilidade - 65%
Grafismo - 75%
Som - 72%

70%

Recomendado!

Este é um jogo que recomendo a quem aprecie jogos deste género no telemóvel, embora existam centenas disponíveis quer para Android ou iOS, são poucos os que valem a pena jogar. Para os que nunca jogaram jogos deste tipo e preferem RPG’s por turnos, eh… Pode não ser a escolha mais acertada (é possível que venha a existir uma versão Freemium mais tarde).

User Rating: No Ratings Yet !

Um amante de JRPG’s, tendo um especial carinho pela época dos 16bit. As minhas séries de jogos favoritas são Dragon Quest e Super Robot Wars.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros