Análise PC – Alchemic Jousts

Alchemic Jousts é um divertido jogo de estratégia, sendo uma mistura entre jogos como Plants vs Zombies e Doodle Gods, o jogo foi desenvolvido pela Lunatic Pixels, um estúdio indie espanhol com apenas duas pessoas. O jogo encontra-se disponível também para a PS4.

O aspeto mais importante deste jogo, e a origem do nome é a combinação de elementos, considerada como alquimia neste jogo. Inicialmente começa-se com os elementos básicos e para desbloquear mais, tem que se ir fazendo combinações. As tentativas para criar novos elementos são limitadas, sempre que se completa um nível (mesmo um já concluído), o número de vezes que se vai podendo experimentar combinações, aumenta. Para além de criar elementos que irão batalhar, existem também elementos que servem para dar bónus passivos e outros que servem como habilidades ativas (como por exemplo um relâmpago que ataca diretamente um elemento).

O jogo consiste em usar elementos para destruir a base do inimigo, antes que ele destrua a nossa. Existem 35 níveis no total, e tirando nos primeiros três que são tutoriais, cada nível tem três níveis de dificuldade diferentes. Os níveis são também bastante variados pois além do combate tradicional, existe também níveis de captura, ataque, King of the Hill e ainda o modo infinito, cada um destes modos é diferente e adiciona uma boa variação ao jogo. O jogo utiliza o sistema de pedra-papel-tesoura, sendo que cada elemento é forte contra um, e fraco contra outro, controlar estas forças e fraquezas de cada elemento serão o ponto chave para atingir vitória nos níveis mais difíceis.

Os gráficos e as animações são agradáveis e o estilo é engraçado, dando um ar bastante divertido e alegre, as animações são muito fluidas e nunca surgiram problemas ou slowdowns durante as mesmas. Infelizmente o som não vai pelo mesmo caminho, embora a música seja bastante agradável ao início, está constantemente a repetir as mesmas faixas de audio e os sons dos elementos e dos efeitos especiais, tornam-se ligeiramente irritantes após algum tempo.

Alchemic Jousts é um divertido jogo de estratégia, este jogo seria ideal numa consola portátil, ou mesmo em sistemas Android e iOS pois apesar de ser excelente para jogar em curtos espaços de tempo, consegue tornar-se fastidioso e demasiado repetitivo. Em sistemas portáteis seria o ideal para jogar durante esperas. Apesar desta desvantagem, o preço torna o jogo muito atrativo, custando apenas 15€.

Alchemic Jousts é um divertido jogo de estratégia, sendo uma mistura entre jogos como Plants vs Zombies e Doodle Gods, o jogo foi desenvolvido pela Lunatic Pixels, um estúdio indie espanhol com apenas duas pessoas. O jogo encontra-se disponível também para a PS4. O aspeto mais importante deste jogo, e a origem do nome é a combinação de elementos, considerada como alquimia neste jogo. Inicialmente começa-se com os elementos básicos e para desbloquear mais, tem que se ir fazendo combinações. As tentativas para criar novos elementos são limitadas, sempre que se completa um nível (mesmo um já concluído), o número…
Para quem gosta deste tipo de jogos, este é sem dúvida um jogo que recomendo. Embora se torne repetitivo ao jogar durante longos períodos de tempo, não deixa de ser um bom jogo.
Diversidade - 72%
Jogabilidade - 68%
Grafismo - 74%
Som - 62%

69%

Divertido!

Para quem gosta deste tipo de jogos, este é sem dúvida um jogo que recomendo. Embora se torne repetitivo ao jogar durante longos períodos de tempo, não deixa de ser um bom jogo.

User Rating: No Ratings Yet !

About the author

Um amante de JRPG's, tendo um especial carinho pela época dos 16bit. As minhas séries de jogos favoritas são Dragon Quest e Super Robot Wars.

Related

JOIN THE DISCUSSION

Inline
Inline