Menu

Análise PS Vita – Blasting Agent: Ultimate Edition

Blasting Agent da Axol Studios, um jogo que já tinha visto a sua chegada às consolas, vem agora para a PS Vita (e PS4) na forma da sua Ultimate Edition, um port pelas mãos da Ratalaika Games que já tinha feito o jogo, ainda na sua versão original, chegar à Wii U e 3DS.

Em Blasting Agent não recebemos propriamente uma plot, somos um agente na missão de pôr termo a vários personagens maléficos e pelo caminho enfrentar inimigos poderosos, o jogo pode parecer curto só com 6 níveis, mas ao pegarem nele logo se apercebem que não será um mar de rosas, pois a dificuldade e desafio do mesmo prima logo desde o primeiro momento, sem falar que no fim da primeira secção do jogo desbloqueiam ainda o modo difícil. Existe uma variedade interessante de inimigos que vão aparecendo pelos níveis do jogo, níveis esses com um design bem interessante e bem conseguido para muitas vezes se aliar aos inimigos a criar ainda mais desafio mas também para se bem usado, nos dar algum espaço de manobra, no topo disto temos no final de cada nível um boss, todos eles bastante interessantes e uns mais simples que outros, mas que no fim do dia temos sempre de ter atenção pois basta um descuido para irmos desta para melhor. Depois temos ainda a questão que cada nível tem umas 3/4 zonas que atravessamos por portas e às quais a cada uma que passamos é feito um checkpoint, com ouro espalhado por estas zonas e vários inimigos a derrotar, fazer 100% vai uma tarefa simples em alguns níveis e mais complicada em outros.

A nível visual temos um estilo retro pixelizado, cenários e ambientes muito interessantes e as personagens ficaram bem conseguidas em especial os bosses, ficou tudo muito agradável à vista e na Vita enquadra-se bastante bem até. A jogabilidade é bastante simples saltar e disparar, só usamos dois botões , mas também só é preciso isso, mais mecânicas seriam desnecessárias para a experiência que o jogo quer entregar, temos ainda alguns power ups nos níveis para nos dar mais velocidade de disparo por exemplo, aumentar a nossa vida, e desbloqueamos ainda novas habilidades como botas com solas de picos para podermos saltar em cima dos nossos inimigos.

Em conclusão é um jogo fenomenal em especial numa portátil, está bastante desafiante e serve bem para aquelas viagens um pouco mais demoradas, sendo que os níveis podem ser curtos ou rápidos, depende também se vamos atrás daquele 100% em cada nível que envolve recolher todo o ouro e matar todos os inimigos nos níveis, tudo para no fim do diaa conseguir desbloquear aqueles awesome suits para o nosso Blasting Agent. Eu gostei bastante e está um jogo engraçado, mas lá está não se deixem enganar pelo visual ou aspeto até simpático, espera-vos um desafio e pêras.

Blasting Agent da Axol Studios, um jogo que já tinha visto a sua chegada às consolas, vem agora para a PS Vita (e PS4) na forma da sua Ultimate Edition, um port pelas mãos da Ratalaika Games que já tinha feito o jogo, ainda na sua versão original, chegar à Wii U e 3DS. Em Blasting Agent não recebemos propriamente uma plot, somos um agente na missão de pôr termo a vários personagens maléficos e pelo caminho enfrentar inimigos poderosos, o jogo pode parecer curto só com 6 níveis, mas ao pegarem nele logo se apercebem que não será um…
Um desafio fenomenal que vai testar as vossas habilidades em especial no modo hard, com um preço super baixo, não sei o que poderiam pedir mais, uma opção certa para aquelas viagens mais longas.
Longevidade - 75%
Jogabilidade - 82%
Grafismo - 86%
Som - 73%

79%

Desafiante!

Um desafio fenomenal que vai testar as vossas habilidades em especial no modo hard, com um preço super baixo, não sei o que poderiam pedir mais, uma opção certa para aquelas viagens mais longas.

User Rating: No Ratings Yet !

Sou aquele gajo que ama RPG’s, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros