Menu

Análise PS Vita – forma.8

(Infelizmente devido a problemas no backoffice não pudémos inserir mais imagems do jogo mas será resovido)

forma.8 é dos mais recentes títulos da MixedBag Games, que nos põe no papel de uma sonda, digamos assim, que tem uma forma circular e que foi separada do seu grupo, e que terá de cumprir a sua missão no planeta onde se encontra, em que vários perigos a esperam.

forma.8 é um metroidvania um pouco fora do habitual, pelo menos tenta ser, somos uma esfera flutuante no meio de um planeta desconhecido, o nosso movimento é através de flutuação, algo que torna a jogabilidade mais interessante em certas alturas, aqui a questão reside que a sua velocidade base é um pouco lenta e isso poderá não agradar a todos, mas combina bem com o elemento de exploração do jogo a nível visual. Vamos atravessar várias zonas, todas interligadas entre si, e não seria um metroidvania se não fosse necessário regressar às mesmas para abrir novos caminhos com chaves que encontramos ou com habilidades que vamos aprendendo, tudo para abrir caminho e avançar ou na nossa busca pelos colecionáveis. A nossa pequena esfera vai enfrentar vários perigos robóticos, e bosses interessantes, mas para isso vai desbloqueando habilidades, começamos com um escudo, ou melhor uma explosão de energia digamos, que serve para fazer o nosso escudo em momentos críticos e será sem dúvida a habilidade a que mais uso vamos dar, mas mais à frente aprendemos outras, que até nem têm o intuito de combate, como um pequeno boost de velocidade que se auto ativa quando flutuamos. Ou seja no fim do dia a jogabilidade é simples, nada de complicado, mas o jogo vai fazer esse simples algo desafiante em vários momentos, também de maneira a não criar monotonia.

A nível sonoro está simples mas encaixa na aura calma do jogo, a nível visual é fenomenal e único, uma direção artística espetacular e simples, uma imagem muito limpa, por vários cenários que ajudam a puxar o elemento de exploração para cima, passamos poe ambientes exteriores, cavernas, com zonas subaquáticas, de lava, instalações modernas, etc…, e chegamos a ter zonas de ruínas, e este ponto visual é para mim o grande foco do jogo, torna-o ainda mais interessante, faz-nos querer ver mais dos cenários pelos quais passamos, tornando a velocidade de movimentação base algo superável.

O jogo prima em elementos visuais e de exploração, e se gostam do género e procuram algo com um toque diferente, então forma.8 é para vocês, e apesar de ter sido analisado na Vita, é um jogo que na PS4 em Full HD deve ficar ainda mais estonteante, sendo ele cross-buy não perdem nada em o comprar, o jogo passa uma aura muito calma e sossego, até nos momentos mais atribulados e acho isso muito interessante, e penso que acaba para complementar o facto de estarmos sozinho, por nos termos separado do resto da nossa equipa.

(Infelizmente devido a problemas no backoffice não pudémos inserir mais imagems do jogo mas será resovido) forma.8 é dos mais recentes títulos da MixedBag Games, que nos põe no papel de uma sonda, digamos assim, que tem uma forma circular e que foi separada do seu grupo, e que terá de cumprir a sua missão no planeta onde se encontra, em que vários perigos a esperam. forma.8 é um metroidvania um pouco fora do habitual, pelo menos tenta ser, somos uma esfera flutuante no meio de um planeta desconhecido, o nosso movimento é através de flutuação, algo que torna a…
Um metroidvania fenomenal e que acaba a ser algo próprio em certas partes, é uma obra de arte digamos, a puxar uma aura calma que irá agradar a quem gosta de explorar.
Longevidade - 78%
Grafismo - 90%
Jogabilidade - 84%
Som - 75%

82%

Único!

Um metroidvania fenomenal e que acaba a ser algo próprio em certas partes, é uma obra de arte digamos, a puxar uma aura calma que irá agradar a quem gosta de explorar.

User Rating: No Ratings Yet !

Sou aquele gajo que ama RPG’s, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros