Menu

Análise PS Vita – Plantera

Plantera regressa e desta vez na PS Vita, já analisámos o mesmo na altura que saiu na Wii U e 3DS, sendo que foi a versão portátil analisada. Devo dizer que este regresso vem como uma versão melhorada do que foi apresentado na 3DS, isto pela qualidade superior da Vita, sendo que a minha opinião se mantém sendo este um jogo perfeito para jogatinas rápidas, nada de sessões longas.

Como disse na analise da 3DS, o conceito do jogo é termos um jardim e fazermos plantações, temos um sistema de progressão de nível que nos desbloqueia as plantações bloqueadas, como outros tipos de árvores de fruto, ou vegetais, ou animais para o nosso espaço, etc…, sendo que a partir de certos níveis desbloqueamos versões melhoradas destes recursos, podemos ainda adquirir cães de guarda e espantalhos para ajudar a guardar contra intrusos, como lobos, raposas, pássaros, toupeiras, etc…, ou power ups como multiplicadores de dinheiro ganho a cada vez que recolhemos o que foi plantado, ou para aumentar o tempo que os nossos ajudantes estão a trabalhar, sim porque uma parte boa de Plantera é que quando saímos do jogo, durante um período de horas os nossos trabalhadores continuam a recolher o que foi plantado, e quando regressamos recebemos os lucros. Temos um número de cada tipo de plantação que podemos ter, que aumenta quando compramos expansão de terreno, e pronto é assim que levamos o jogo.

O conceito é o mesmo, e é excelente para jogatinas rápidas, dai ainda dizer que é algo perfeito para uma portátil, mas indo ao que interessa o que muda neste por para a Vita em termos de qualidade. Em relação à 3DS perdemos o second screen, sendo que usávamos o touch para jogar o jogo, em que os botões direcionais eram para circular o espaço só, o ecrã superior servia para mostrar estatísticas, e quando a abríamos o menu de recursos para comprar e plantar a imagem do jogo passava para o ecrã superior, para podermos vigiar contra intrusos e ver onde colocar plantações e não só. Na Vita temos só um ecrã e como na 3DS o jogo é por touch, com os direcionais para circular o espaço, sendo que para vermos o menu de estatísticas carregamos no triângulo para mostrar o mesmo, em termos de qualidade visual o ecrã maior favorece o jogo, em especial na qualidade de imagem com cores mais vivas no mesmo que ajudam ao tom agradável do jogo em si, quanto ao menu de recursos o mesmo agora aparece on screen por cima da imagem do jogo, sendo que a mesma fica em background a correr em tempo real e é movida mais para o topo do ecrã, temos a interação que tínhamos na 3DS mas com uma novidade, a nossa vigia enquanto circulamos os recursos está melhor, pois em vez de termos de fechar o ecrã para expulsar algum intruso basta tocar nele na zona de ecrã do jogo em background, isto para mim foi uma grande melhoria. Em termos de som a faixa sonora que nos acompanha continua a ajudar ao tom leve do jogo.

Isto para mim foi um upgrade espetacular ao que joguei na minha 2DS, muito bem feito e adaptado e melhorado na Vita, havia também uma questão de quando tínhamos muitos ajudantes e animais on screen, e frutos e vegetais a crescer,, havia um abrandamento, aqui ainda ocorre quando nos metemos a colher a dedo em algumas ocasiões com muita coisa a acontecer, mas é por breves momentos, sendo que estabiliza logo, já na versão 3DS o abrandamento ocorria mais e durava um bocado significativo, fiquei contente de aqui não sofrer com isso, uma boa escolha para quem procura algo casual para pausas rápidas ou entre jogos que chega dia 25 de Maio à Vita.

Plantera regressa e desta vez na PS Vita, já analisámos o mesmo na altura que saiu na Wii U e 3DS, sendo que foi a versão portátil analisada. Devo dizer que este regresso vem como uma versão melhorada do que foi apresentado na 3DS, isto pela qualidade superior da Vita, sendo que a minha opinião se mantém sendo este um jogo perfeito para jogatinas rápidas, nada de sessões longas. Como disse na analise da 3DS, o conceito do jogo é termos um jardim e fazermos plantações, temos um sistema de progressão de nível que nos desbloqueia as plantações bloqueadas, como…
Um jogo agradável, divertido e excelente para sessões curtas, com uma versão melhorada a usufruir do poder que a Vita oferece, recomendo esta versão para quem procura o jogo numa handheld que é onde deve ser jogado.
Diversidade - 80%
Jogabilidade - 88%
Grafismo - 93%
Som - 88%

87%

Divertido!

Um jogo agradável, divertido e excelente para sessões curtas, com uma versão melhorada a usufruir do poder que a Vita oferece, recomendo esta versão para quem procura o jogo numa handheld que é onde deve ser jogado.

User Rating: No Ratings Yet !

Sou aquele gajo que ama RPG’s, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros