Menu

Análise PS3/PS4/PS Vita – Zen Pinball 2: Star Wars Pinball Rogue One

O Zen Studios regressa agora dia 31 nas consolas e PC, bem como poucos dias depois nos dispositivos móveis, com uma nova mesa do universo Star Wars, temática ao mais recente filme da franquia, Rogue One. Nesta temos a Jynn como a personagem que representamos, e temos o nosso derradeiro rival, Krennic.

A mesa ficou bem executada mas devo dizer que acho um pouco fora de mão a maneira como a mesma tem um design que nos leva a usar praticamente o flipper direito, em todo o tempo que a joguei para usar o flipper esquerdo das duas uma, ou esperava pelo momento de sorte, ou tinha de tentar alguma manobra que me podia fazer era fazer desperdiçar a bola. Tirando isto achei a mesa espetacular e com bastante desafio, fosse para iniciar as várias missões e eventos temáticos ao filme e inseridos na mesa, fosse para os completar até, como por exemplo um que admito que ainda não conclui, em que ativamos um walker no centro do topo da mesa, em que o mesmo se está a mover e temos, pelo que entendi, fazer a bola passar por entre as pernas dele de maneira a bater na zona iluminada da mesa.

Mas isto é só uma das vária missões, temos por exemplo uma mais comum, em que ativamos soldados em que temos de acertar e ganhar big scores, enfiar a bola nos drop targets é algo um pouco mais complicado do que parece, seja quando o mesmo se movimenta seja quando está parado mesmo encostado a um canto, já me aconteceu algumas vezes a bola passar mesmo entre o espacinho que há entre eles e a estrutura da mesa onde ele está encostado, temos ainda por exemplo uma outra que é mais um daqueles eventos interativos em que temos o controlo dos canhões de um U-Wing e temos de abater uma nave inimiga é mais simples mas eleva o interesse da mesa sem dúvida, ainda mais por a animação ser executada pelo mostrador interativo de fundo verde, e objetos de rebordo preto tal como seria numa mesa real, são tudo missões para elevar esta mesa a um nível de desafio que adorei e adoro, gosto de ver a Zen a meter desafio nas suas mesas, a fazerem o jogador esforçar-se, pois devo de dizer que há algumas mesas deles que as pontuações altas são quase dadas, e embora nesta seja possível fazer uns 30 milhões em até pouco tempo digamos que obriga o jogador a pôr esforço para os obter, e que o desafio real vem em fazer muito mais, e a ativar todas as missões da mesa e o multiball do Krennic.

Por fim a nostalgia a mim veio na forma da música da mesa que me leva de volta a Endor no Epi.5, sem esquecer os sons de Tie Fighters a passar e disparar quando a nossa bola está a bater em todos os bumpers no topo da mesa, enquanto tentamos acertar em todos os alvos que se iluminam para soletrar ROGUE, e claro que a mesa mostra o seu lado visualmente atraente com o uso de animações pela mesma de quando fazemos certas ações, como de Tie Fighters a passar de relance e a disparar sobre o U-Wing que se encontrar sobre a mesa. Acho que é uma mesa que vai agradar aos fãs de Star Wars, do Star Wars Pinball, e num geral aos fãs do Pinball que se têm aventurado pelas mesas virtuais do Zen Studios.

O Zen Studios regressa agora dia 31 nas consolas e PC, bem como poucos dias depois nos dispositivos móveis, com uma nova mesa do universo Star Wars, temática ao mais recente filme da franquia, Rogue One. Nesta temos a Jynn como a personagem que representamos, e temos o nosso derradeiro rival, Krennic. A mesa ficou bem executada mas devo dizer que acho um pouco fora de mão a maneira como a mesma tem um design que nos leva a usar praticamente o flipper direito, em todo o tempo que a joguei para usar o flipper esquerdo das duas uma, ou…
Uma mesa que pelos seus sons puxa a nostalgia de um fã Star Wars, e que pela sua temática geral nos leva ao atual ponto do seu universo, é uma mesa que para mim fica como obrigatória se formos fãs de SW ou do excelente trabalho do Zen Studios.
Diversidade - 90%
Jogabilidade - 82%
Grafismo - 88%
Som - 96%

89%

Fantástica!

Uma mesa que pelos seus sons puxa a nostalgia de um fã Star Wars, e que pela sua temática geral nos leva ao atual ponto do seu universo, é uma mesa que para mim fica como obrigatória se formos fãs de SW ou do excelente trabalho do Zen Studios.

User Rating: No Ratings Yet !

Sou aquele gajo que ama RPG’s, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros