Menu

Análise PS4 – Caveman Warriors

Caveman Warriors, um platformer 2D com uma apresentação pré-histórica bastante interessante, e com uma execução que é até certo ponto interessante sem sombra de dúvida.

A história existe para dar entrada a uma premissa interessante, estamos numa pequena comunidade de 4 personagens, Jack, Liliana, Moe e Brienne, os 4 formam dois casais separados, e do meio do nada passa uma nave espacial que rapta os seus bébés, pelo que que os 4 juntos vão iniciar uma jornada que apesar de não ser consideravelmente longa, tem a duração precisa para dar vários momentos de diversão. Vão passar por vários locais e cenários interessantes que dentro do contexto do jogo em ser uma aventura pré-histórica nos passa realmente esse sentimento em termos visuais.

Como devem de imaginar o foco do jogo passa por ser uma experiência multijogador, cada personagem tem duas habilidades únicas a si, e de uma maneira equilibrada e da qual se vai notar e disfrutar na jogabilidade, em alguns níveis temos secções que requerem uso das habilidades especificas de uma das personagens, como atirar a lança de Liliana, para que a mesma fique presa na lateral de um penhasco fazendo assim de plataforma para nos ajudar a subir o mesmo, ou usar o macaco que acompanha Moe, para distrair inimigos, isto vai dando uma sensação boa de desafio ao jogo, e não é algo maçador de se estar a fazer sozinho sendo que nesse caso podemos trocar de personagem em tempo real, visto que só existem mais no ecrã se estivermos a jogar em conjunto com mais alguém, mas na realidade torna-se mais dinâmico se o fizermos, em especial recordo-me de um nível em que passamos o mesmo a “cavalgar” um triceratops, que por sua vez puxa uma carruagem, na carruagem e no dinossauro, existe um sistema de canhão pré-histórico que lança cocos, esse nível a solo apresenta-se como um desafio em termos da batalha final de boss que em cooperação se torna bastante mais aliviado, não é que a jogarem sozinhos seja maçador, ou monótono, pelo contrário, mas chega a um ponto que realmente sentem que a solo não disfrutam da experiência ao mesmo nível.

A jogabilidade em termos de controlos é simples de se aprender, mas consegue ser divertida, claro que a isto ajuda a variedade de inimigos que vão apanhando ao longo do jogo, e mesmo de vários dos bosses, que para além disto ajudam a criar desafio ao longo da experiência. Acabam a ter alguns collectibles espalhados pelos níveis na forma de pilhas (weird eu sei), e no inicio de cada nível obtém uma página de bd a contextualizar a plot que o jogo nos quer passar. Existe uma ou outra coisa que fica um bocado desconexada neste jogo, mais nomeadamente por exemplo em um ou outro boss, posso dizer que temos um temático ao exterminador implacável, mas ficamos naquela, em que contexto se insere o mesmo nesta jornada de salvamento? Ou nos power ups que inimigos largam em que alguns têm forma de comida como frutos, outros ganham a forma de comida de fast food, e outros de tecnologia até, não sei se repararam mas na ideia base deste jogo, tudo o que eu disse depois de frutos não entra no contexto, afinal a ideia é passar uma jornada de resgate pré-histórica com aliens à mistura, que até tem bases para funcionar, ou é apresentar essa ideia e depois atirar tecnologia e não só vinda do futuro só porque sim? É porque em nenhum pedaço se justifica tal coisa, nem é dada a ideia de haver a utilização de por exemplo viagens temporais por parte dos aliens, por isso digamos que o jogo se perde um bocado. A banda sonora dá um bom ritmo a esta aventura, e ajuda a manter o ânimo quando apanham estas partes da experiência que se afastam do seu conceito base.

Em conclusão Caveman Warriors é um jogo bastante decente como platformer, divertido e ideal para jogar com amigos, para além da experiência base depois acabam a ter alguns modos extra para elevarem um bocado o desafio, os níveis do jogo são na sua maioria divertidos o que ajuda a dar-lhe replay value quase na totalidade, mas não consigo deixar realmente de sentir que a solo não será uma experiência tão interessante quanto é em cooperação, também depois não ajuda as divagações e excessos que arruínam um bocado o seu conceito inicial.

Caveman Warriors, um platformer 2D com uma apresentação pré-histórica bastante interessante, e com uma execução que é até certo ponto interessante sem sombra de dúvida. A história existe para dar entrada a uma premissa interessante, estamos numa pequena comunidade de 4 personagens, Jack, Liliana, Moe e Brienne, os 4 formam dois casais separados, e do meio do nada passa uma nave espacial que rapta os seus bébés, pelo que que os 4 juntos vão iniciar uma jornada que apesar de não ser consideravelmente longa, tem a duração precisa para dar vários momentos de diversão. Vão passar por vários locais e…
Um platformer decente em 2D para a PS4, ideal para sessões com amigos ou família, mas que exagera e fica fora do contexto em certos pontos. Visualmente dá-nos um bom ambiente pré-histórico, enquanto andamos a distribuir mocada a homens das cavernas e dinossauros.
História - 75%
Jogabilidade - 80%
Grafismo - 83%
Som - 77%

79%

Divertido!

Um platformer decente em 2D para a PS4, ideal para sessões com amigos ou família, mas que exagera e fica fora do contexto em certos pontos. Visualmente dá-nos um bom ambiente pré-histórico, enquanto andamos a distribuir mocada a homens das cavernas e dinossauros.

User Rating: No Ratings Yet !

Sou aquele gajo que ama RPG’s, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros