Menu

Análise PS4 – It’s Quiz Time

Bem It’s Quiz Time é um jogo que vem pelas mãos da Snap Finger Click, e por uma equipa que conta com ex devs dos bem conhecidos Buzz. Por isso, e tendo em conta que ainda por cima este jogo saiu na altura do comeback da PS aos Quiz games, com o Saber é Poder, fica a questão no ar, será este um jogo apelativo, e melhor ainda uma boa escolha para os fãs de jogos de perguntas de resposta múltipla, com um bom naco de competitividade entre família e amigos.

It’s Quiz Time alegra-se de nos passar a informação de ter mais de 25 mil perguntas, que passam por variados temas e que é bastante impressionante, partindo direto ao assunto, ao entrarem no modo Solo Attack Score, que será o modo a solo, vão encontrar algumas categorias das quais podem escolher uma como a vossa especialidade, sendo que de seguida se segue um questionário de 30 perguntas, com 4 respostas possíveis em cada uma, que vai passar por variados temas, desde natureza, videojogos, filmes, perguntas da atualidade, personagens do Senhor dos Anéis por exemplo e não só, sendo que em cada pergunta que aparecer do vosso tema escolhido que acertem, recebem sempre um bónus de pontuação. Mas com isto tudo o que quero eu dizer, sim falar que há uma gama de milhares de perguntas é muito engraçado, mas em que se traduz isso realmente. Posso dizer que a título pessoal de todas as vezes que joguei senti sempre aquele sentimento de desafio e de uma experiência “fresca”, e isto porque de cada vez que fui ao modo solo, os questionários repetiam categorias de perguntas, mas nunca a mesma pergunta, e isto é algo a meu ver bastante importante em termos de replay value, é a mesma coisa que jogarmos Trivial Pursuit, quando já vimos/ouvimos todas as questões dos cartões, o que nos sobra é repetir já tendo uma ideia do que esperar, traduzido para o It’s Quiz Time, posso dizer que vão sentir sempre uma experiência nova.

Indo aos restantes modos centra-se tudo em volta de competitividade, acesa ou amigável, entre família, amigos, e ainda espectadores, mas já chego a esse ponto. Têm alguns modos para jogar em multijogadore, em que podem estar até 8 jogadores, pelo uso de telemóveis com a app do jogo, isto é algo que acaba a facilitar um pouco a adesão a qualquer momento, basicamente o que percebi ao jogar é que estando longe ou. Por fim e voltando ao assunto, o jogo dá aos streamers uma outra opção, a possibilidade de ter um concurso de Quiz ao vivo nos seus canais, em que pelo uso do código de sala, podem meter até 10 mil espectadores a competir numa maratona de conhecimento, isto a meu ver torna este um jogo fenomenal em termos de execução para quem é streamer, dando uma nova maneira competitiva e divertida de interagir com o seu público, e mesmo de os meter a interagir uns com os outros.

A apresentação do jogo nota-se bastante limpa e agradável, e a Salli, a apresentadora que tem bases em AI’s como Siri ou Alexa, é realmente algo interessante de se ver, apesar do seu comportamento em termos de reações e voz se sentirem um pouco mecanizados ainda, mas dá um toque mais pessoal a certo ponto à nossa experiência, acompanhando pelos nossos resultados o nosso nível de conhecimento, e senti algum aumento de dificuldade de Quiz para Quiz. Para mim em conclusão, este é um jogo que merece bastante valor apesar de poder haver alguma outra questão aqui e ali com certas perguntas que possam não bater totalmente certo, ainda não experimentei em questão na PS4 o Saber é Poder, mas posso dizer mesmo assim que tem aqui um rival de peso na plataforma, sem falar que o mesmo está não só disponível na PS4, o que o ajuda a ganhar mais projeção e jogadores a meu ver, não vou dizer que recomendo ambos na PS4, porque só joguei dos dois este, mas sem dúvida que se gostam deste género de jogos, é uma compra obrigatória, recheada de conteúdo e qualidade.

Bem It’s Quiz Time é um jogo que vem pelas mãos da Snap Finger Click, e por uma equipa que conta com ex devs dos bem conhecidos Buzz. Por isso, e tendo em conta que ainda por cima este jogo saiu na altura do comeback da PS aos Quiz games, com o Saber é Poder, fica a questão no ar, será este um jogo apelativo, e melhor ainda uma boa escolha para os fãs de jogos de perguntas de resposta múltipla, com um bom naco de competitividade entre família e amigos. It’s Quiz Time alegra-se de nos passar a informação…
Um quiz game único, recheado de conteúdo para entreter tudo e todos, e que vai puxar pelo vosso conhecimento.
Variedade - 86%
Jogabilidade - 84%
Grafismo - 90%
Som - 82%

86%

Interessante

Um quiz game único, recheado de conteúdo para entreter tudo e todos, e que vai puxar pelo vosso conhecimento.

User Rating: No Ratings Yet !

Sou aquele gajo que ama RPG’s, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros