Menu

Análise PS4 – Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Trilogy

A franquia Ultimate Ninja Storm de Naruto Shippuden, regressa na PS4, em duas formas, a Legacy que traz a trilogia original mais a 4ª entrada, que já faz parte do leque de jogos da PS4, e à parte a Trilogy que é os 3 originais da franquia, e após já uns quantos anos, será que ela ainda se mantém interessante?

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 1

Para quem não segue o anime e nem tem interesse em fazê-lo, estes 3 jogos servem bem para pôr os seus jogadores ocorrentes da sua plot desde o início da franquia, sendo que irão precisar do 4 para a sua conclusão e introdução ao Road to Boruto. E devo dizer que qualquer um dos 3 faz um bom trabalho a providenciar a experiência de plot ainda hoje em dia, sendo que até no 3 podemos tomar decisões para ir de encontro a certos eventos que poderão alterar a experiência e rumo do jogo em si, e já no 2 havia um sistema de relações com personagens do anime que dependendo do seu nível, desencadeavam certos eventos.. A juntar à sua main plot, podem ainda contar com side-quests que prolongam a vida de cada jogo, de uma maneira interessante, e que por si ajudam a desafogar um bocado da experiência principal, e a dar mais interesse ao jogo.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst

A jogabilidade em termos de combate no primeiro é de si algo já esperado, e é bastante interessante, combate num ambiente 3D à semelhança de me fazer lembrar os jogos open scenario de Dragon Ball, mas que em vez de proporções enormes são mais pequenos, ao tamanho de uma arena de qualquer outro jogo de combate, mas que se passa numa perspetiva do tipo third person view ao contrário da regular visão 2D com modelos 3D que temos como norma, e claro temos alguns combos simples de executar no primeiro, e o combate acaba a ser simples, mas do 1 para o 2, e do 2 para o 3 nota-se uma boa evolução em termos dos efeitos, combos e dificuldade, o que é fenomenal, em especial nos combates contra bosses gigantes/titânicos. Qualquer um deles ainda se mantém como algo interessante hoje em dia. No final do dia o melhor e mais completo dos 3 é o 3º está claro mas os outros saem-se bastante bem ainda.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2

Tenho alguma pena que só o primeiro tenha tido um ambiente sandbox open world, mas percebo o terem passado de sandbox open world, a ser por zonas abertas interligadas, dá oportunidade a um maior detalhe visual nos edifícios, cenários, modelos dos NPC, etc…, apesar de ficar bem no final do dia e dar lugar a mais detalhe como disse, acabo a sentir sempre aquela falta de liberdade de movimento para qualquer lado, e de usar o Naruto cannon. Visualmente todos estão fenomenais, mais as duas entradas a seguir ao 1 está claro, mas devo dizer que qualquer um em termos das cutscenes de plot que usam os modelos do jogo, estão algo de impressionante, e a maneira como nos fazem imergir na experiência torna-as únicas, já a nível sonoro contam todos com uma ost a elevar a experiência e momentos de cada jogo.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst

Em conclusão os 3 jogos foram bem adaptados visualmente na PS4, destacam-se bem, apesar de no primeiro já dar para notar alguma idade, saem-se todos bem, penso que é uma boa opção para quem não tenha jogado nenhum, ou adquirido todos numa das suas plataformas originais, e acabam a ser bons jogos tanto para quem é fã de Naruto, jogos de combate ou ambos

A franquia Ultimate Ninja Storm de Naruto Shippuden, regressa na PS4, em duas formas, a Legacy que traz a trilogia original mais a 4ª entrada, que já faz parte do leque de jogos da PS4, e à parte a Trilogy que é os 3 originais da franquia, e após já uns quantos anos, será que ela ainda se mantém interessante? Para quem não segue o anime e nem tem interesse em fazê-lo, estes 3 jogos servem bem para pôr os seus jogadores ocorrentes da sua plot desde o início da franquia, sendo que irão precisar do 4 para a sua…
Uma boa opção para quem não tenha jogado nenhum, ou não tenha adquirido todos numa das suas plataformas originais, são interessantes, metem o jogador ocorrente da plot do anime, e o seu combate é bom, e fica melhor a cada jogo.
História - 84%
Jogabilidade - 86%
Grafismo - 81%
Som - 84%

84%

Interessantes!

Uma boa opção para quem não tenha jogado nenhum, ou não tenha adquirido todos numa das suas plataformas originais, são interessantes, metem o jogador ocorrente da plot do anime, e o seu combate é bom, e fica melhor a cada jogo.

User Rating: No Ratings Yet !

Sou aquele gajo que ama RPG’s, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros