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Análise PS4 – Slayaway Camp: Butcher’s Cut

Numa era que os jogos de puzzle estão cada vez mais na moda e a sair (fáceis de produzir por norma, são uma boa vertente de indie devs começarem a mostrar trabalho), chega-nos algo direcionado aos fãs de terror, Slayaway Camp, para dizer a verdade chega-nos novamente tendo sido agora relançado para consolas, num pack chamado Butcher’s Cut, que traz o jogo base e todos os pacotes de DLC.

O jogo é simples, basicamente jogamos como o assassino nos níveis, e o puzzle é conseguir chegar a todas as nossas vitimas, pode parecer simples ao inicio, mas os níveis à medida que progredimos tornam-se mais engenhosos no seu design e disposição de objetos no ambiente, sendo que passa de ser um objetivo simples de encontrar o nosso caminho para as nossas vitimas, para assustar as mesmas e fazê-las fugir reposicionando assim as mesmas no cenário para nos permitir até abrir caminho para outros locais no cenário, sendo que as mesmas servem como um bloqueio de passagem em algum ponto antes de as matarmos, num jogo em que o sistema de movimentação é de deslize, ou seja na direção que pressionarmos para ir faz com que a nossa personagem deslize para lá, parando só quando encontra um objeto a bloquear, ou parede, ou neste caso pode ser uma das nossas vitimas que pára o nosso movimento antes da sua inevitável morte.

A juntar a isto temos ainda níveis em que aparecem personagens extra, como policias que podemos matar mas nunca de frente pois se nos apanham na sua mira prendem-nos, gatos que temos de ter cuidado, pois se os matarmos é nível falhado, fogueiras que se pararmos ou passarmos em cima delas morremos queimados, níveis que temos número de movimentos numerados, que quando esgotados chega uma equipa de swat para nos prender, etc.., toda a premissa dos níveis acaba muitas vezes a ser um recontar cheesy (do bom tipo), de filmes como Friday the 13th, ou Jaws, o que lhe dá outro toque fenomenal.

O jogo pode ter uma aparência mais infantil de blocos com animações que chegam a ser engenhosas das nossas vitimas a morrer, mas não se deixem enganar, o seu design é engraçado e agradável de se ver, mas a realidade é que este é um jogo com foco em horror e terror na sua fórmula, e por isso mesmo têm uma opção para definir o nível de gore que querem obter, sendo que o máximo vai dar-vos as imagens mais sangrentas. A OST também acompanha bem o clima dando aquela tensão que seria de esperar, a parte de ironia é que somos nós que andamos a perseguir e não a ser perseguidos.

Para além de desbloquearem novos personagens no avançar de cada filme, porque basicamente os níveis estão divididos por capítulos que perfazem filmes, podem ainda gastar o dinheiro que ganham ao completar cada nível na loja de brindes onde adquirem figuras de kill moves que podem depois observar, ou podem ainda gastar no menu de seleção de personagem a desbloquear outros assassinos, sendo que apesar de cada filme ter um associado podem escolher andar com outro.

O jogo é bastante engraçado, e a quem procura um puzzler com desafio e um bom equilíbrio do mesmo, sendo que vai desde alguns mais lineares a outros que nos faz realmente pensar na solução com tentativa e erro, fazendo uso ainda de um sistema de rewind para evitar que tenhamos de recomeçar sempre que cometemos um erro, vai sem dúvida encontrar aqui horas de diversão, num pacote completo com tudo o que foi lançado para este jogo.

Numa era que os jogos de puzzle estão cada vez mais na moda e a sair (fáceis de produzir por norma, são uma boa vertente de indie devs começarem a mostrar trabalho), chega-nos algo direcionado aos fãs de terror, Slayaway Camp, para dizer a verdade chega-nos novamente tendo sido agora relançado para consolas, num pack chamado Butcher’s Cut, que traz o jogo base e todos os pacotes de DLC. O jogo é simples, basicamente jogamos como o assassino nos níveis, e o puzzle é conseguir chegar a todas as nossas vitimas, pode parecer simples ao inicio, mas os níveis à…
Um puzzler bastante divertido com temática de terror/horror, em que somos os assassinos e o nosso objetivo é conseguir chegar a todas as vitimas e ainda sair do nível.
Diversidade - 84%
Longevidade - 83%
Jogabilidade - 78%
Grafismo - 86%
Som - 76%

81%

Divertido!

Um puzzler bastante divertido com temática de terror/horror, em que somos os assassinos e o nosso objetivo é conseguir chegar a todas as vitimas e ainda sair do nível.

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Sou aquele gajo que ama RPG’s, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

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