Novo SSD Interna da Toshiba Anunciada para Outubro

A Toshiba revelou a sua nova série de SSD internas de alta velocidade, a A100. Tem 7mm de tamanho e usa a tecnologia flash 15nm, que ajuda a reduzir o consumo de energia, e a dar um tempo de resposta e arranque do OS mais rápido, sendo que a Toshiba também afirma que são mais silenciosas, e digo no plural, pois a Toshiba lançou dois modelos nesta linha, um com a capacidade de 120Gb e outro com 240Gb.

Esta série para além da memória flash de 3 bits por célula, com um regulador da Toshiba, usam também a tecnologia SLC de escrita em alta velocidade da Toshiba, para melhorar o a velocidade de preocessamento de leitura random, e ter um desempenho de escrita de até 87000 e 82000 IOPS (variação dos dois modelos). Já a velocidade sequencial de leitura é de 550Mb/s e a de escrita 480Mb/s, com uma interface de SATA III, compatível com versões anteriores e com uma taxa de transferência de dados de até 6Gb/s.

Podem ver mais informações aqui. Para agora ainda não há valores, mas pelo que se vê de modelos atuais deverá rondar entre os 60€ e os 100€, talvez um pouco mais, terão de esperar até Outubro para descobrir.

About the author

Sou aquele gajo que ama RPG's, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

Related

JOIN THE DISCUSSION

Inline
Inline