Menu

Rescaldo por Fernando da Silva – Evento de Apresentação de inFamous Second Son – 14/03/2014

(Republicação de um artigo de 2014)

Texto – Fernando De Silva / Von_Noir

Contrário ao ambiente chuvoso característico à cidade onde se desenrola a acção de inFamous: Second Son, uma manhã solarenga e amena acolhia os convidados para a apresentação da mais recente criação dos estúdios Sucker Punch.

Instalados entre contentores com avisos que nos levavam um pouco para dentro do universo do jogo, fomos recebidos pela já habitual simpatia de Sandra Páscoa, Relações Públicas da PlayStation Portugal, que nos introduziu aos convidados e ao que se iria passar no evento.

A apresentação foi muito gratificante para aqueles sedentos de informações. De forma concisa e auxiliado por um powerpoint focado nas principais novidades, Brian Fleming foi dando a conhecer tanto os pontos chave que inspiraram a produção, como o que de novo este título da série inFamous se propõe a trazer, tanto para os fãs como para jogadores que só agora a ela cheguem sendo que este é um capítulo novo para o qual não é necessário ter jogado as anteriores entregas para se poder imergir. No final da apresentação foi-nos mostrada uma demo do jogo que apesar de sofrer um problema de som, Brian Fleming enriquece-nos mais ao narrar os acontecimentos e explicar mais detalhes por trás da lógica das várias mecânicas do jogo.

Para o coffee break, fora-nos prometida uma surpresa, e após nos afastarmos como pedido um pouco do centro da acção, três performers inspirados no protagonista de Second Son, brindaram-nos com um espectáculo enérgico de parkour, por entre os contentores a terminar no muro que ficava atrás de nós.

Ainda durante esta pausa, e enquanto provávamos um doce, foi um prazer pessoal a oportunidade de falar com Brian Fleming e descobrir que no que toca a capas e imagens promocionais dos jogos, partilhamos um gosto estético mais europeu.

Foi-nos ainda apresentado um making-of da dobragem feita pelo actor Diogo Morgado (Delsin Rowe), o que constata a aposta crescente da marca PlayStation no nosso país.

Depois da excelente apresentação, podíamos agora subir a estrutura que acompanhava os contentores acima de nós para a segunda parte do evento onde íriamos experimentar Infamous: Second Son e também poder expôr as nossas questões ao co-fundador da Sucker Punch. Entretanto a organização ainda nos havia reservado uma última surpresa. Num dos contentores podíamos ser fotografados a mostrar a nossa pose mais aguerrida e heróica, e rivalizar com a de Delsin Rowe para termos uma capa personalizada do jogo.

Após posarmos como verdadeiros protagonistas de um videojogo de acção, a equipa PSGames Power deitou finalmente as mãos ao jogo e ficou deslumbrada com o que pôde testar. Pessoalmente a nível visual, espantaram-me os efeitos de fumo e luz. O reflexo do alcatrão molhado, os brilhos metalizados nas viaturas e a capacidade de maiores expressões faciais nas personagens, mostravam-me também porque é que este é um jogo da actual geração. Ainda me surpreendo com o aumento de sensibilidade que o Dualshock 4 permite aos programadores, e controlar o nosso protagonista é uma experiência altamente fluída. O touchpad fica reservado para absorver luz de neon ou fumo e assim recarregar os poderes de Delsin.

Estávamos completamente espantados com este inFamous, e foi sob esse espanto que fomos entrevistar Brian Fleming. Entrevista realizada, mais umas fotos, e saímos. Não sem antes agradecer a Brian pelo tempo dispendido e por este Second Son.

Contentes por ter participado num evento bem organizado, divertido e cheio de informação, só nos restava aguardar por dia 21 para podermos deitar as mãos a inFamous: Second Son e controlar a história de Delsin Rowe segundo as nossas escolhas.

Temos estado expectantes e vocês?

Sou aquele gajo que ama RPG’s, mas que nunca terminou o FFVII, que acha o Fallout 2 o melhor jogo de sempre, o GBC a consola que nunca foi superada (muito Pokémon na altura :P, mas devo confessar que atualmente de eleição é a PS3, mas GBC é aquela coisa) e que tem como eleição a PlayStation.

No comments

Deixe uma resposta

Video em Destaque

Parceiros